Perguntas Frequentes

Tutorial Cisco WebEx Cloud
Última atualização 3 ano(s) atrás

O que é?

Cisco WebEx Cloud, é uma infraestrutura altamente disponível criada para comunicação via Web em tempo real. Fornece também aplicativos de demanda, reunião online, web conferência e aplicações de vídeo conferência.

Importante!

A fim de garantir o acesso e pleno funcionamento da ferramenta durante as reuniões, ressaltamos a necessidade de testes com antecedência. Neste sentido, solicitamos que realize o cadastro para obter acesso à ferramenta e os testes necessários antecipadamente. Comunique à equipe do Suporte caso ocorra algum problema durante os testes.

Como obter acesso?

Caso não tenha uma conta que possibilite acesso, crie uma em:

https://cart.webex.com/sign-up?locale=pt_BR

Preencha o campo abaixo com seu e-mail (não precisa ser o institucional)

image


Um código confirmação será enviado para seu e-mail, acesse seu e-mail copie o código recebido e cole no espaço conforme indicado na imagem abaixo:

image


Após confirmar seu e-mail, preencha seus dados para prosseguir com o cadastro:

image



image



image

Como utilizar?

O aplicativo de desktop Cisco Webex Meetings permite que você acesse os controles do site Webex Meetings usados com mais frequência em um só lugar. Você pode usar o aplicativo de desktop Webex Meetings para ver facilmente suas próximas reuniões.

Para entrar em sua conta acesse: https://meetingsamer18.webex.com

Para iniciar uma nova reunião basta clicar em Iniciar uma reunião. Você também pode agendar uma reunião e até mesmo programar para repeti-la (diariamente, semanalmente, e etc.), basta clicar em Agendar.

image


Você pode baixar o aplicativo para desktop Windows, caso não queira você pode acessar pelo próprio navegador.

image


Para instalar basta baixar o programa, executá-lo e prosseguir com os passos de instalação.

image


Quando iniciar uma nova reunião irá aparecer um teste de entrada de áudio e vídeo, caso o microfone não funcione tente aumentar o volume de entrada de áudio. Caso esteja utilizando o navegador lembre-se de dar permissão de acesso ao áudio e câmera, uma mensagem de permissão aparecerá assim que acessar a página de teste de entrada de áudio e vídeo.

image


Após ter realizado os testes, ao criar a reunião você pode convidar os participantes enviando um e-mail. Eles receberão um link em que apenas terão que acessar o site ou baixar o aplicativo e serão automaticamente encaminhados para a sua sala de reunião.

image

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!