Frequently Asked Question

Como agendar uma reunião no Meet com o G Suite
Última atualização 8 meses atrás

Realize os seguintes passos:

  1. Acesse a agenda do Google: https://calendar.google.com/
  2. Clique em Criar
  3. Defina o dia e horário em que será realizada a aula no Google Meet, você pode colocar para que o evento se repita semanalmente.

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  4. Insira os e-mail de todos os participantes. Uma dica para colocar todos os e-mails de uma vez: basta colocar os e-mails separando por vírgula que o Google Agenda entenderá que se trata de mais de um e-mail.
  5. Selecione a opção: "Adicionar videoconferência do Google Meet". Ele gerará o link da reunião automaticamente, mas você pode alterar o link selecionando fora do botão, e alterando o código de identificação da reunião.
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  6. Caso queira proibir que os participantes insiram usuários desconhecidos, clique em "Mais opções"
  7. Desmarque a opção "Convidar outras pessoas".

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  8. Clique em Salvar

Caso algum participante não consiga entrar, oriente-o utilizar o mesmo e-mail que está na agenda.

Caso tenha ficado alguma dúvida com o Meet, acesse nosso tutorial:  https://suporte.tic.ufrj.br/kb/faq.php?id=133

Ou então acessar os tutoriais da Google: https://support.google.com/a/users/answer/9282720?hl=pt-BR

Por favor, aguarde!

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