Perguntas Frequentes

Aumentar capacidade da caixa de e-mail
Última atualização 2 ano(s) atrás

Devido a limites na nossa infraestrutura de e-mail, não podemos aumentar as caixas de e-mail sem um critério razoável e objetivo. Adote medidas de organização do e-mail que facilitarão seu trabalho.

  • Não utilize e-mail para fins pessoais. Exemplo: cadastro em sites de compras, redes sociais, etc.
  • Organize seus e-mails, uma caixa bagunçada fica muito mais difícil de limpar.
    • Uma sugestão é criar pastas com o número de cada ano. Isso facilitará a exclusão de e-mails antigos, facilitará sua busca, seu email ficará mais rápido e organizado.
  • Evite anexos. Pode parecer uma sugestão difícil de cumprir, mas aqui na UFRJ temos um serviço específico para arquivos que é o nuvem.ufrj.br. Você pode colocar os arquivos nele e compartilhar. Ao enviar um e-mail para 10 pessoas com um anexo, você está ocupando 10x o espaço daquele anexo. Se vc colocar o arquivo no serviço de nuvem e compartilhar o link, vc não ocupou nada. A pessoa que receber, vai clicar no link e pegar o arquivo da mesma maneira. Mais detalhes e tutorial aqui.
  • Apague emails. Essa é outra dica que parece difícil de cumprir, mas a verdade é que para a maioria das pessoas, a maioria dos e-mail nunca será lido novamente. Ainda assim, você pode fazer um backup, por segurança deixar cópias em locais diferentes (computador, pendrive, HD externo,...) e depois apagar os e-mails da sua caixa. Temos um tutorial aqui ensinando a fazer esse backup dos seus e-mails. Como realizar backup e restauração de e-mails.

Se ainda assim você precisar aumentar sua caixa, abra um chamado. Seu pedido será analisado pela equipe técnica e, se possível e pertinente, será concedido.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!