Perguntas Frequentes
Como realizar redirecionamento do e-mail institucional
Última atualização 16 dias atrás
30/03/2022 - Criado por: Douglas Medeiros.
Para redirecionar todas as mensagens recebidas pelo e-mail institucional para um outro e-mail, você pode fazer seguindo os seguintes passos:
- Acesse seu e-mail pelo Roundcube: https://email.ufrj.br/rc/;
- Clique em "Configurações";
- Clique em "Filtros";
- Clico em "+" para criar o filtro;
- Dê um nome para o filtro e clique em "Filtro ativado" para ativá-lo;
- Clique em "todas as mensagens";
- Escolha a opção "Redirecionar mensagem para" (mensagem vai direto para o email escolhido) ou "Enviar cópia da mensagem para" (mensagem é recebida pelo email institucional e uma cópia é enviada para o email escolhido);
- Obs.: A segunda opção pode encher a caixa de entrada caso o email institucional não seja acessado para fazer limpeza;
- Clique em Salvar.
Na interface nova é o mesmo processo.
Obs.: Clique com o botão direito na imagem e depois em "Abrir imagem em nova aba" para visualizar melhor.
Caso esses passos não resolvam seu problema, realize abertura de chamado expondo com detalhes o problema: https://servicos.tic.ufrj.br/