Perguntas Frequentes

Como realizar redirecionamento do e-mail institucional
Última atualização 16 dias atrás

30/03/2022 - Criado por: Douglas Medeiros.

Para redirecionar todas as mensagens recebidas pelo e-mail institucional para um outro e-mail, você pode fazer seguindo os seguintes passos:

  • Acesse seu e-mail pelo Roundcubehttps://email.ufrj.br/rc/;
  • Clique em "Configurações";
  • Clique em "Filtros";
  • Clico em "+" para criar o filtro;
  • Dê um nome para o filtro e clique em "Filtro ativado" para ativá-lo;
  • Clique em "todas as mensagens";
  • Escolha a opção "Redirecionar mensagem para" (mensagem vai direto para o email escolhido) ou "Enviar cópia da mensagem para" (mensagem é recebida pelo email institucional e uma cópia é enviada para o email escolhido);
  • Obs.: A segunda opção pode encher a caixa de entrada caso o email institucional não seja acessado para fazer limpeza;
  • Clique em Salvar.
image

Na interface nova é o mesmo processo.

Obs.: Clique com o botão direito na imagem e depois em "Abrir imagem em nova aba" para visualizar melhor.

Caso esses passos não resolvam seu problema, realize abertura de chamado expondo com detalhes o problema: https://servicos.tic.ufrj.br/

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!